terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jorge Barroso - Um artista da nossa terra...


Ligado à pintura e à literatura, é um dos artistas da nossa humilde freguesia.
No que concerne à pintura, já realizou várias exposições, quer individuais, quer colectivas.
Em Portugal(Borba/Estremoz/Evora/Marvão/Portalegre/Lisboa) - Em Espanha (Badajoz/Mérida/Malpartida de Cáceres/Barcelona)- Em Inglaterra (Londres/Watford).
Foi entre os anos de 2005 e 2006, que se tornou membro activo da W.B.A.S. (Watford and Bushey Art Society), aquando da sua estadia em Londres.

No que concerne à literatura, foi em 2004 que lançou o seu primeiro romance histórico, com chancela da Editorial Escritor, prefaciado pela escritora Maria Alberta Menéres: "O Último Lusitano".
Possui em gaveta 6 poemários, 4 romances, 5 contos infanto/juvenis e 1 conto para adultos, os quais aguardam apreciação editorial, para poderem também vir a ser editados.
Neste preciso momento, têm alguns contos infanto/juvenis na Editora "Pé de Página" para apreciação final assim como o seu último projecto escrito - romance "Abraça-me com a tua sombra" na Editora "Saída de Emergencia" a aguardar resposta de apreciação literária.
Deixa-mos aqui a sua página pessoal para poderem dar uma "espreitadela":
http://www.jorgebarroso.no.sapo.pt/
bem como o endereço de alguns dos seus blogs, para poderem dar uma vista de olhos e assim apreciarem os trabalhos deste grande artista.
Blog de algumas pinturas: www.explosao-de-cores.blogspot.com
Blog de conto cómico elaborado em Londres: www.sete-anjos-rebeldes.blogspot.com

Email: jorgeorigo@gmail.com

0 comentários: