quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Portugal sem Fogos depende de todos...

É preciso que todos os portugueses entendam que cada um de nós, que cada cidadão, é uma peça essencial neste combate sem tréguas contra os incêndios.Portugal sem Fogos depende de todos...
Aproximam-se as épocas de maior risco de incêndio e aquelas que exigem um maior empenhamento de meios. É preciso que todos os portugueses entendam que cada um de nós, que cada cidadão, é uma peça essencial neste combate sem tréguas contra os incêndios e todos os malefícios a eles associados. Todos nós devemos ter consciência que fazemos parte desse ‘exército' de um "Portugal Sem Fogos." Desde logo, evitando todo o tipo de comportamentos de risco, que são responsáveis pela esmagadora maioria dos incêndios em Portugal. Pela primeira vez, este ano, Portugal dispõe de meios aéreos próprios, dez helicópteros, que estarão em permanência ao serviço ao longo de todo o ano, sempre que seja preciso. Mas esse é um grande investimento que será em vão se não houver consciência cidadã e se não evitarmos todos, e cada um de nós, os comportamentos de risco.

1 comentários:

manuel disse...

Parabens! tanto para os criadores deste sitio como para todo o pessoal de Rio de Moinhos. Sou natural dessa freguesia mas ausente, desde 1970, mas é bom que está tudo no bom caminho, Como não se o meu comentário anterior antrou ou não, volto a dar os parabens, mais dois do que nenhum.
Um grande abraço.
Manuel Martins