sábado, 27 de dezembro de 2008

A Feguesia de Rio de Moinhos deseja a todos um Feliz 2009...


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Onde está o bordão?

Entrando em São Tiago Rio de Moinhos, deparamo-nos com uma bela representação do monumento dedicado ao “Tocador de Gado”. Pois agora, este monumento sofreu uma alteração, não podendo mais guardar o seu gado. Isto porque a vara ou cajado foi danificado por alguém que deve ser adepto do pastoreio tradicional. Pelo que podemos concluir, existem inúmeros adeptos das actividades da região, passando-se algo semelhante no mês de Outubro em Borba com o “Trabalhador das Pedreiras”.É necessário relatar os actos de vandalismo que ocorrem na nossa freguesia.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Natal do Idoso 2008

A Junta de Freguesia de Rio de Moinhos à semelhança de anos anteriores irá realizar o Natal do Idoso 2008, julgando ser uma boa prática no sentido de levar algum carinho aqueles que mais precisam.
Estão convidados todos os naturais e ou residentes com 65 anos ou mais a estarem presentes no nosso
Almoço de convivio a realizar na casa do Povo de Rio de Moinhos, no próximo dia 20 de Dezembro a partir das 13:00 horas.
Será assegurado transporte para todos os interessados, os quais poderão inscrever-se via fax ou telefone através do n.º 268 801 364 e ainda em diversos locais onde foram distribuidas folhas de inscrição em toda a freguesia, entre o dia 2 e dia 18 de Dezembro. Se por ventura se esquecer de proceder à sua inscrição apareça na mesma, que será bem vindo....

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Finalmente...

As novidades fizeram-se esperar mas já temos algo para transmitir. O polidesportivo de São Tiago será completamente concluído após a Feira do Queijo ’09, pois continua a ser o único local onde é possível construir esta estrutura, obrigando a construção do Pavilhão de Feiras até 2010. Outra novidade é o avanço do projecto sobre o espaço envolvente da ribeira de Rio de Moinhos, alguns desses terrenos já têm o processo de expropriação concluído, o que permite o inicio das obras mais rapidamente. A última notícia é a pavimentação da estrada São Tiago Rio de Moinhos – Alfaval, este é um projecto que se tem vindo a arrastar em vários mandatos e estamos convictos que será posto em prática neste ano que se aproxima. Salientamos mais uma vez que, este Blog não é de cariz político.