quinta-feira, 31 de julho de 2008

Associações e colectividades

Na freguesia de Rio de Moinhos existem várias associações e colectividades que procuram o desenvolvimento local: Associação de Caçadores e Pescadores de Rio de Moinhos, Grupo Recreativo e Cultural das Festas de São Tiago, Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos, Grupo Desportivo e Cultural de Nora, Grupo Jovem de Rio de Moinhos, Associação de Reformados e Pensionistas de Rio de Moinhos, Associação de Solidariedade Social (Sol Branco), do Barro Branco e a Associação Aqua D'Ossa.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

IV Encontro Nacional dos Rio de Moinhos

Nos dias 4, 5 e 6 de Julho realizou-se mais um Encontro de todas as freguesias com o nome de Rio de Moinhos. Este encontro tem várias actividades culturais, sociais, desportivas, musicais entre outras. Foi um encontro muito dinâmico, com muitas actividades e com especial contribuição da população de Rio de Moinhos de Borba.
Agradecemos a todos a vossa colaboração e para o ano vamos até Rio de Moinhos de Arcos de Valdevez.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Polidesportivo practicamente concluído...


No passado dia 5 de Julho foi utilizado pela 1.ª vez o piso do novo polidesportivo de Rio de Moinhos, obra esta que vinha sendo prometida há vários anos é agora uma realidade, dado que a mesma se encontra praticamente concluido, sendo já possivel a sua utilização.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Locais de interesse a visitar...

Nesta região podemos encontrar o Padrão de Montes Claros e o Convento de Nossa Senhora da Luz entre Rio de Moinhos e Bencatel.Um excelente ponto a visitar é a Igreja Paroquial de São Tiago que é datada do século XIII. No Barro Branco pode-se visitar a Ermida de Nossa Senhora da Vitória e o Padrão Comemorativo da Batalha de Montes Claros que está estritamente ligada à Batalha. Na Aldeia da Nora existe a recente Igreja de São Lourenço e na Ribeira a Igreja de Santo António. Por fim, existe uma pequena ermida junto da Serra D'Ossa cujo nome é Ermida de São Gregório, esta ermida deu nome a uma aldeia de turismo muito conceituada.



Objectivo da criação deste Blog

Este Blog foi criado pela Freguesia de Rio de Moinhos - Borba, para divulgar noticias, eventos, informações,desenvolvimentos e sobretudo para estar mais perto da nossa população...